segunda-feira, 4 de março de 2013

Treino feedback sobre percurso da prova a realizar pelos Excecção btt

Boas, caros amigos, seguidores e membros do Roda Torta...
Hoje, dia 03/03/2013, acordamos com mais um dia magnifico( o que tem sido raro nestas ultimas semanas), mais parecia um dia primaveril, óptimo para a pratica do desporto,
Pois, ontem tínhamos sido contactado pelo nosso camarada e amigo ( Eduardo Barbosa), dos Execção BTT, para nos convidar para um treino no traçado da futura prova ( Maratona de Albergaria 2013) e deixar o nosso feedback sobre o mesmo,
Para tal, tivemos de acordar mais cedo para cumprir com horários estipulados, desta feita, foram 7 os membros do Roda Torta que aceitaram o desafio e tambem há muito ausente por motivos profissionais, o nosso camarada e amigo Bruno Campelo do grupo Sec' Adegas.
O ponto de encontro para a saída foi no pavilhão de Albergaria a Velha por volta das 09h15m, hora que começou a chegar o pessoal, mas enquanto esperávamos, houve ainda tempo para umas pequenas afinações na bike do camarada Moxkita...
As 09h30m demos inicio ao treino ( já com um grupo generoso )... saindo do pavilhão, fomos em direcção ao IC2 para depois seguir para a Sra do Socorro por estrada... ai já no alto, sim, entramos no monte, para passar momentos divertidos e descontraídos...
Da Sra do Socorro apanhamos trilhos onde requeria muita perícia e coragem para fazer descidas em terreno  solto e bastantes pedras pelo meio, ate chegarmos a Vale Maior, ai então apanhamos o trilho que nos leva ao cemitério dessa localidade, e ai, iríamos ter uma pequena subida ( comparada com a subida do Gavião aos 5 caminhos), para nos preparar para a seguinte subida....Gavião, ai sim, começou um desafio para alguns, são 5kms sempre a subir ate ao alto da serra (5 caminhos),
 Fizemos uma pequena espera ai, para reagrupar os camaradas, e começar a descer ate as minas do Braçal..
Já nas minas do braçal, esperava nos um carro de apoio , onde nos forneceu o reforço, ( fêvera no pão e uma mini), daqui fica um muito obrigado a toda a organização do Execção BTT por tal presente...~
Dai e ja um pouco tarde, saímos em direcção a casa do guarda, onde houve 2 pequenas avarias.
 Com as horas apertadas devido a compromissos familiares, fomos 4, os camaradas que desviamos por uma alternativa bastante mais rápida...seguimos direcção a Rio Mau e por consequente a Foz...
depois fizemos o caminho bem conhecido de todos nos... a subida de Sernada...
Contabilizamos 53kms de bom treino, diversão e camaradagem,
Boa semanada malta..
P.S. Nao podemos esquecer e agradecer ao camarada Pedro Eira que optou por nao ir a este treino em Albergaria, e deterimento a treinar com o camarada recem chegado ao grupo Luis... este para começar a agarrar ritmo... e um bem haja a organização dos Execção BTT pelo bom treino proporcionado, e o grupo deseja boa sorte para organização do evento...