terça-feira, 6 de agosto de 2013

4ª Travessia do Vale do Vouga

03 de Agosto de 2013
4ª Travessia do Vale do Vouga

Albergaria-a-Velha / Viseu / Albergaria-a-Velha - Pela extinta via-férrea.

Pelo 4º ano, o BTT-Albergaria promoveu a Travessia do “Vale do Vouga”, a mais longa distância num só dia. Cerca de 180 kms que nos propomos a percorrer pelo vale encantado do famoso e saudoso Vouguinha, no ano em que a elegantíssima ponte do Poço de Santiago celebra um século da sua construção, uma das mais interessantes e singulares obras de engenharia e a mais alta construída em pedra em Portugal (há quem diga, na Europa).

O desafio foi sair pelas 8h da manhã do dia 3 de Agosto  da sede do Clube de Albergaria, e desfrutarmos das fantásticas paisagens!
E lá partimos cerca de 20 aventureiros, nos primeiros kms rolamos em grupo, depois como é natural, houve alguma separação e depois junta-mo-nos na Pastelaria Avenida em Oliveira de Frades, onde foi o reforço, para depois seguirmos em diferentes grupos em direcção a Viseu, com vista ao almoço.
O almoço foi na esplanada do Restaurante Pizzaria Beira Rio, juntinho ao rio Paiva, muito bom almoço, desde entradas há sobremesa e simpatia da Mila e funcionários.
Cerca das 15H o pessoal começou a fazer o regresso, sempre com boa camaradagem e convívio, onde cada grupo geriu a viagem a seu belo prazer, posso dizer que no meu grupo fizemos paragem prolongada em Vouzela para os saborosos Pasteis de Vouzela e novamente reforço em Paradela, onde surgiu regueifa e tudo.

Experiência diferente, a testar as nossas capacidades, Sábado muito bem passado.







Post by: Manuel Pires

Sem comentários: