domingo, 20 de maio de 2012

Passeio 19/Maio/2012 - 4º Passeio a Fátima de Bicicleta

Como já estava programado, este sábado íamos a Fátima, mas a meio da semana chegaram os equipamentos novos e então essa ida a Fátima passava a ter um objectivo, o baptismo do equipamento :D

Juntamo-nos ao 4º Passeio a Fátima de Bicicleta, organização dos Agarrados do BTT.

Arrancamos ainda de noite de S. Bernardo, depois da chamada feita e dos conselhos dados eram umas 5h45m. Logo no arranque começamos a perder farolins.... LOL

Circulavamos a uma boa velocidade mas ao Km 10-15, a primeira aventura, um furo, nada de especial, facilmente resolvido. Estávamos em estrada a rolar outra vez até a primeira paragem na Tocha.

Já depois do pequeno almoço na Tocha, eis que um pneu rebenta, sim um pneu! Como ninguém leva um pneu extra ás costas ( pelo menos até hoje.... xD), tivemos de nos safar, então com ajuda de outros companheiros fizemos uma verdadeiro remendo a MacGyver....

Depois do remendo, fomos baptizados por S. Pedro na zona da Figueira da Foz.
A chuva lá se foi embora e seguimos sempre com um sol agradável até encontrar um oficina, onde se trocou o pneu, que é de assinalar se portou bem com o remendo a MacGyver, fez mais 40/50 Km.

Depois seguimos viagem, pela zona do Barracão, onde começaram as subidas e onde já tínhamos perto de 100Km nas pernas.

Seguimos sempre dentro do espírito de grupo a puxar uns pelos outros até Santa Catarina da Serra onde fizemos a ultima paragem.

Em Santa Catarina da Serra foi um instante até Fátima, chegamos perto das 13h00m onde paramos para aguardar o pessoal para entramos no Santuário todos juntos. Aproveitamos então para petiscar.

Depois da malta chegar toda fomos até ao Santuário para as fotos, os banhos e o leitão.

Um evento muito bom, com alguma exigência física que superamos bem.
Os equipamentos estão baptizados e prontos para a lama.... ;)

Uma boa semana!

TOTAL KM: 136,62 KM
TEMPO: 5H50M
MÉDIA: 23,40 KM/H
ACUMULADO: 986 M

AGRADECIMENTO AOS AGARRADOS AO BTT PELO BOM SÁBADO QUE NOS PROPORCIONARAM E AOS NOSSOS "CARROS" DE APOIOS QUE SE DESLOCARAM ATÉ FÁTIMA